
11/08/2021
Aprox. 5 min.Embalagem padrão ou personalizada para e-commerce
Confira a diferença entre embalagens personalizadas e envelopes padrão para e-commerce e conheça as vantagens de cada modelo.
O mercado de embalagens para e-commerce é bastante amplo e oferece diversas opções para os lojistas, desde envelopes plásticos simples até embalagens personalizadas com temas variados e cores diversas.
E em meio a modelos tão diferentes, a seguinte dúvida pode surgir: qual embalagem é a melhor opção para e-commerce?
Tanto os envelopes padrão quanto as embalagens personalizadas são adequados para o uso no varejo eletrônico. No entanto, cada modelo possui suas particularidades.
Enquanto o envelope padronizado é fabricado em tons neutros, como cinza, branco e pardo, e não contém nenhuma identificação da marca, a embalagem personalizada tem uma cor customizada, com um design que condiz com a identidade visual da marca.
Mas afinal, qual opção escolher?
Por apresentar modelo e cor predefinidos, a embalagem padronizada geralmente possui um custo de produção menor do que a opção personalizada, portanto, é uma escolha interessante para empresas que desejam cortar custos.
Mas por outro lado, esse tipo de embalagem não oferece nenhum diferencial para o e-commerce, além de não surpreender o consumidor no tão esperado momento da entrega.
Ao utilizar os envelopes padrão, a empresa está deixando de aproveitar uma importante ferramenta de marketing e de comunicação com seu público.
Já as embalagens personalizadas são ideais para e-commerce e lojas virtuais que trabalham estratégias de branding e marketing, uma vez que os envelopes contêm as cores e o logotipo da empresa, apresentando a identidade visual da marca para todos que entram em contato com o pacote, desde o despacho até a entrega ao consumidor.
Bastante versáteis, as embalagens personalizadas ainda podem ser produzidas com temas especiais, como Dia dos Namorados, Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, funcionando como um embrulho decorado para presentear quem está longe.
Mas não é só isso!
Utilizar embalagens personalizadas no varejo eletrônico traz diversas outras vantagens para os lojistas, como:
- facilidade de conexão emocional com o consumidor;
- fidelização do cliente;
- fixação da marca no imaginário do público;
- impacto positivo durante a entrega;
- melhor experiência de unboxing;
- maiores chances de recompra;
- visão positiva sobre a marca.
Entre outras…
Embalagem para e-commerce é na Veloplastic!
Seja qual for o modelo escolhido para o e-commerce, na hora de produzir a embalagem é preciso contar com um fornecedor reconhecido e que possua a expertise necessária.
A Veloplastic é especializada em envelopes plásticos de segurança para e-commerce e lojas virtuais e produz embalagens de alta qualidade para otimizar a entrega das mercadorias.
Na Veloplastic, você encontra envelopes padronizados e embalagens personalizadas para atender às necessidades do seu negócio.
Nossos envelopes são fabricados com dupla camada de polietileno coextrusado, um material plástico resistente, flexível e 100% reciclável, e contam com um adesivo de alta aderência na aba de fechamento, garantindo maior proteção à mercadoria durante os processos de logística.
As embalagens personalizadas da Veloplastic podem ser desenvolvidas conforme o seu projeto, apresentando as cores da sua empresa ou designs exclusivos para datas comemorativas.
Com nossos envelopes de segurança personalizados, você leva a sua marca ainda mais longe com máxima segurança e qualidade.
Entre em contato com a nossa equipe e faça o seu pedido de envelopes plásticos de segurança.
Conteúdos relacionados